Dois homens, um de 33 anos e o outro de 25, foram presos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. A dupla foi detida por volta das 13h, deste domingo (9), no estacionamento de um supermercado na BR-020, em Sobradinho. O mais velho ainda se passou pelo irmão para tentar esconder da polícia que havia um mandado de prisão contra ele.
Os policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) trafegavam pela rodovia quando se depararam com um veículo em alta velocidade. Ao perceber a presença da viatura policial, o motorista entrou de uma vez no estacionamento. A manobra brusca quase causou um acidente.
O condutor, de 33 anos, apresentou a carteira de habilitação do irmão como se fosse a dele. O objetivo era evitar que os policiais descobrissem o mandado de prisão aberto em nome dele. Os militares desconfiaram da situação devido a foto do documento não parecer com ele. Ao consultar o sistema da polícia, a fraude foi descoberta.
Com o passageiro, de 25 anos, os militares encontraram uma porção de maconha. Ele não tinha nenhum documento. Por isso, os policiais o acompanharam até em casa, em um condomínio na Nova Colina.
Quando ele abriu a porta, os militares viram um revólver calibre 38 na mesa da sala. Os policiais entraram na residência e encontraram um tablete de maconha, uma balança de precisão e R$ 4,5 mil, em espécie. O dinheiro estava em cima da geladeira.
Os dois homens foram levados à 13ª Delegacia de Polícia.