Um motoboy que estaria associado a um grupo de extorsão do Rio de Janeiro foi preso após ajudar a aplicar golpes em vítimas de Brasília. Segundo as investigações da 1ªDP na Asa Sul, o indivíduo pegava os bens e encaminhava para os outros integrantes do Sudeste. A prisão ocorreu durante esta última segunda-feira (24) quando a polícia interceptou o envio de alguns bens para a região.
O delegado responsável pelo caso, Antônio Dimitrov, disse que o suspeito prezava pelo público da terceira idade. A associação criminosa rastreava pessoas da alta sociedade e aplicava o golpe do falso sequestro de familiares para conseguir dinheiro e joias.
“O criminoso [do RJ] ao telefone envia um motoboy, previamente aliciado, até o endereço da vítima, e esse indivíduo recolhe a sacola com os pertences”, afirmou o delegado. O motoboy comparsa já possuía outras três passagens pela polícia pelo crime de extorsão.
Dentre as investigações, a PCDF identificou mais um caso que teria ocorrido no domingo (23) envolvendo o grupo. A associação teria roubado em torno de 4,5 mil dólares e jóias de alto valor de uma idosa de 80 anos. Apesar do roubo, a polícia conseguiu recuperar os bens.
O caso continua sendo apurado pela 1ªDP para que os demais envolvidos no crime que estão no RJ sejam identificados. Até o momento, não há mais informações sobre o processo de investigação. Qualquer informação similar sobre golpes, denuncie pelo 197 e registre um boletim de ocorrência.

