O Doodle de hoje celebra o ator inglês Alan Rickman. Com uma voz profunda e magnética e charme sem fim, ele é conhecido por suas atuações mágicas em filmes como Harry Potter e Die Hard .
Neste dia, em 1987, Rickman atuou em ‘Les Liaisons Dangereuses‘ , uma peça da Broadway que foi fundamental para o lançamento de sua carreira.
Alan Rickman nasceu em 21 de fevereiro de 1946 no oeste de Londres, Inglaterra. Um pintor natural, Rickman se interessou por diferentes formas de arte após ser incentivado por seus professores e familiares. Ele foi especialmente atraído pela atuação. Depois de estrelar peças da escola, ele ganhou uma bolsa de estudos para continuar perseguindo esse interesse na Latymer Upper School, em Londres.
Após o ensino médio, Rickman estudou design gráfico no Chelsea College of Art and Design e no Royal College of Art.
Depois de se formar, ele abriu uma empresa de design com amigos próximos da faculdade enquanto participava do amador Group Court Drama Club. Aos 26 anos, Rickman deixou sua empresa e decidiu seguir seriamente a atuação, ganhando uma vaga na RADA, uma das mais prestigiadas escolas de atuação do mundo.
Alguns anos depois, ele ingressou na Royal Shakespeare Company, onde apareceu em The Tempest e Love’s Labour’s Lost . Ele alcançou o ouro em 1985, quando estrelou como o anti-herói Le Vicomte de Valmont na peça Les Liaisons Dangereuses (Dangerous Liaisons). Depois de receber uma indicação ao Tony por sua atuação, ele começou a receber ofertas para atuar em filmes.
Em 1988, Rickman estrelou como o mentor do crime Hans Gruber no filme Duro de matar .
O personagem agora é considerado um dos vilões mais icônicos da história do cinema. O sucesso do filme levou Rickman a desempenhar papéis de antagonista semelhantes em filmes como Robin Hood: Prince of Thieves . Sua trajetória de carreira continuou ao longo da década de 1990 com papéis em Sense and Sensibility (1995) e Rasputin: Dark Servant of Destiny (1996), este último pelo qual recebeu um Emmy e um Globo de Ouro.
Em 2001, Rickman estrelou em Harry Potter e a Pedra Filosofal como o ladrão de cena Severus Snape. Sua performance intimidadora, assustadora e cativante o levou a estrelar os sete filmes seguintes de Harry Potter , tornando-se uma sensação internacional.
Ao longo de sua carreira, Rickman recebeu inúmeras indicações e prêmios de atuação e até dirigiu três peças e dois filmes.
Ele é lembrado por seus papéis icônicos na tela, sua filantropia e sua natureza gentil e sensível fora da tela.
Fonte: Isto É