Um homem de 24 anos foi preso por ter um depósito ilegal de gasolina em sua prórpia casa. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os 20 litros de combustível encontrados não eram compatíveis com o limite aceito para armazenamento. A prisão ocorreu na Vila Estrutural. No total, o suspeito guardava oito galões da substância.
A 8ªDP, responsável pelo caso, disse à Atividade News que o suspeito foi pego em flagrante com oito galões irregulares na última quarta-feira (17). No entanto, as apurações só foram divulgadas nesta sexta-feira (19). Todo o combustível foi apreendido e o local periciado pela corporação.
O indivíduo foi encaminhado para a carceragem da PCDF e continua à disposição da Justiça. Como os combustíveis foram mantidos em desacordo com a lei 9605, o homem pode responder pelo crime contra o meio ambiente devido às seguintes condições do art. 56:
“Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos [;;;]”.
Em relação a pena, pode pegar de um a quatro anos de reclusão com multa. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.