Durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (8), e o ponto facultativo na sexta (9), espaços públicos do DF, além da programação religiosa, oferecem atrações diversificadas para a população do Distrito Federal. São eventos que contam com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Confira, a seguir, o roteiro das missas na Catedral e a programação cultural para este período.
Catedral Metropolitana de Brasília
Missas
→ Nesta quinta e na sexta, às 12h15
→ Sábado (10): 17h
→ Domingo (11): 8h, 10h30 e 18h
Visitação
→ Quinta e sexta: das 8h às 16h45
→ Sábado: das 8h às 16h45
→ Domingo: das 9h às 17h45
* No horário das celebrações – missas, casamentos e batizados -, não é permitida a visitação. Para mais informações, acesse o site da Catedral Metropolitana.
Memorial dos Povos Indígenas
O Memorial dos Povos Indígenas tem como destaque Ateliê Aberto Gustavo Caboco, uma exposição interativa com o público, que utilizará os materiais disponíveis para compor as obras.
O objetivo é aproximar a população de práticas artísticas e do campo criativo, com pintura e desenho em tela feitos pelos visitantes, caso queiram participar.
O tema a ser trabalhado é “Que tipo de ateliê é possível criar dentro de um espaço museológico?”, até o dia 14 deste mês, das 9h às 17h.
Complexo Cultural de Planaltina
No Complexo Cultural de Planaltina (CCP) haverá oficinas envolvendo música, teatro e dança.
Quinta-feira
→ 9h: abertura dos portões
→ 14h às 18h30: oficina básica de documentário com smartphone – Sala Multiúso | Responsável: Roberval Leone
→ 20h às 22h: oficina de flashback e charme – Sala Cineteatro | Responsável: Vanda Lago
Sexta-feira (9)
→ 14h às 18h30: oficina básica de documentário com smartphone – Sala Multiúso | Responsável: Roberval Leone
Espaço Cultural Renato Russo
A Cia Lumiato apresenta, até o dia 17 no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, a mostra Sombra Expandida, com três sextas-feiras separadas para alunos de escolas públicas. Aos sábados e domingos, as apresentações são para o público em geral.
A montagem mostra performances do teatro de sombras contemporâneo, proposta que traz o repertório da companhia em diferentes linguagens – exposição interativa, oficina e projeções de curtas-metragens.
A programação é gratuita, aberta ao público e com intérprete de Libras. Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos poderão ser retirados pelo site Sympla, até 1h antes no local.
Fonte: Agência Brasília