A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu nesta segunda-feira (26) nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas regiões de Luziânia, Valparaíso e Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. As investigações foram iniciadas há cerca de um mês, a partir do registro de um roubo, praticado pelo grupo criminoso, contra um motorista de caminhão que realizava o transporte de uma carga de bebidas alcoólicas.
Durante o roubo, os criminosos, ameaçaram a vítima com armas e restringiram a liberdade dela, enquanto descarregavam a carga. No momento da prisão, um dos indivíduos também foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto de cabos de transmissão. O envolvido e outros integrantes do mesmo grupo criminoso são também investigados por furtos como esses na região do Distrito Federal.
De acordo com o diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Tiago Carvalho, os presos responderão pela prática de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima e associação criminosa.

