Uma professora da Escola Classe 8, no Guará, teria humilhado um estudante autista da instituição. A suspeita gerou o afastamento da educadora. A informação foi confirmada pela Secretária de Educação do Distrito Federal (SE-DF) à Atividade News nesta quarta-feira (5). A medida foi tomada durante as investigações do caso.
Em nota encaminhada ao portal, a SE-DF explicou como está atual situação da docente.
“A Secretaria de Educação do DF informa que recebeu a demanda por meio da Ouvidoria da Pasta, que já realiza as tramitações dentro do prazo legal estabelecido. A Pasta informa ainda que o caso já está sendo devidamente apurado pela Corregedoria. De acordo com a Coordenação Regional de Ensino do Guará, a referida professora está afastada e um novo professor já se encontra em sala de aula”.
A professora, em uma das abordagens, teria reclamado na maneira de falar do garoto de 11 anos. “Fala direito! Tá morto? Mexe a boca para falar assim oh”. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, em sigilo, e pela Corregedoria. A PCDF confirmou a denúncia, mas não repassou o andamento do caso para preservar a criança envolvida.