Um jovem suspeito de tentativa de feminicídio foi preso, nesta última quinta-feira (6), após invadir a casa de sua tia em São Sebastião. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o indivíduo de 21 anos teria ameaçado a tia que, com medo, acionou a corporação. O suspeito conhecido como Eduardo Henrique Carvalho da Silva estava foragido desde terça-feira (4).
Eduardo Henrique, que teve sua prisão preventiva cumprida, segue à disposição da Justiça, O jovem teria tentado matar a ex-companheira com uma faca e por estrangulamento. O caso teria ocorrido devido Eduardo Henrique não aceitar o fim do relacionamento. Até o momento, ele segue à disposição da Justiça.
O pedido de prisão preventiva de Eduardo Henrique foi decretado pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de São Sebastião. A ocorrência continua sob responsabilidade da 30ª DP da região.
Tentativas de feminicídio no DF
Somente nos cinco primeiros meses de 2023, o DF registrou 32 tentativas de feminicídio. Os dados da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF) apontam que os casos são, aproximadamente, 47% maiores do que no mesmo período de 2022. Até maio de 2022, foram tipificados 15 casos do gênero.
Em relação ao acumulado desde março de 2015, às motivações mais frequentes para os crimes tangem justamente o ciúme e a não aceitação do fim do relacionamento com a parceira.