A fabricante sul-coreana Samsung lançou no mercado da Índia uma nova variante do Galaxy S21 FE, modelo de sucesso comercial que aposta no custo-benefício para conquistar quem deseja um aparelho poderoso sem gastar tanto.
Essa nova versão traz uma importante mudança no processador. O novo chip do dispositivo é o Snapdragon 888, da Qualcomm, que tem uma arquitetura baseada no ARM Cortex-X1 e uma GPU Adreno 660. Ele é um processador octa-core, com frequências que chegam a 2,84 GHz.
A substituição significa o fim da linha para a variante anterior do Galaxy S21 FE, que rodava a partir do chip Exynos 2100, da própria Samsung. O modelo foi descontinuado oficialmente na Índia e deve ser apenas comercializado por lojas parceiras até o fim do estoque atual.
Lançado no final de 2020, a expectativa é que o Snapdragon 888 apresente um desempenho melhorado tanto para uso geral quanto em games em relação ao chip anterior. O componente tem ainda um modem 5G X60 de terceira geração, sistema de inteligência artificial Qualcomm AI Engine e melhora na qualidade de fotos e vídeos.
Disponibilidade
O Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 mantém as demais especificações técnicas do modelo original, incluindo a tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e a bateria de 4.500 mAh, com atualização garantida para o Android 13.
O modelo já está à venda na Índia tanto em lojas online quanto na página da própria Samsung, na modalidade com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e cinco opções de cor. No país, o modelo sai por 49.999 rúpias, ou aproximadamente R$ 2,9 mil em conversão direta de moeda.
Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do smartphone para outros mercados, como o brasileiro. O modelo original chegou ao país em janeiro de 2022 por R$ 4,5 mil e hoje já custa menos da metade do valor cobrado inicialmente.
Fonte: Tecmundo