A Fox compartilhou nesta quarta-feira (15) imagens inéditas do set de filmagens de Avatar 2, revelando mais detalhes sobre a produção artística do cenário subaquático e o treinamento vivenciado pelos atores.
Segundo o estúdio, a tecnologia de captura de movimento fundamental para a franquia será levada a um novo patamar com o uso abaixo d’água. O elenco e dublês terão à disposição trajes projetados para suportar a pressão em um ambiente mais desafiador, onde aproximadamente 900 mil galões de água serão responsáveis por simular a corrente e os movimentos naturais do oceano e deverão exigir disciplina e resistência por parte da equipe.
A sequência de Avatar terá um forte apelo para uma ambientação abaixo do nível do mar e já conta com um time de dançarinas e ginastas aquáticas para realizar as cenas onde há maior dificuldade de mobilidade — vide imagem abaixo —, como nos casos em que bolhas de ar interferem na captura motora.
Além disso, nomes como Sigourney Weaver e Kate Winslet vêm se dedicando durante as filmagens e já registraram números impressionantes, alcançando 6,5 e 7 minutos, respectivamente, com a respiração presa.
“Eu passei um dia e vi Kate Winslet caminhando no fundo do tanque. Ela está caminhando em minha direção e me vê na janela, então apenas acena, chega até o fim da parede, vira-se e caminha todo o caminho de volta“, comentou o produtor Jon Landau,
Outra novidade do set fica por conta do retorno da instituição humana Administração do Desenvolvimento de Recursos (RDA), principal antagonista do primeiro filme e responsável por incentivar o ataque à Árvore de Pandora. Uma das imagens reveladas confirmou que a aeronave militar Dragon será utilizada novamente por tropas de exploração e combate, indicando a continuidade da perseguição a Jake Sully, Neytiri e o povo Na’vi.
Fonte: Tecmundo