Supostos golpistas foram presos, nesta quinta-feira (13), em operação que investigava a venda de passagens para os ônibus do BRT na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com a Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), três homens foram presos em flagrante enquanto passavam os cartões nas catracas. Com o trio, a polícia apreendeu R$189 em dinheiro.
A Corf informou que o trio teria tentado enganar os policiais para se livrar dos cartões que estavam sendo utilizados no momento da ação. “No momento da abordagem, um homem, 44, dispensou alguns cartões perto da catraca, e o comparsa, 62, tentou frustrar a ação policial escondendo dois cartões nas nádegas”, afirmou a corporação.
As investigações apontaram que o terceiro suspeito, de 26 anos, seria o cabeça para os golpes. Segundo o delegado Miguel Lucena, o indivíduo distribuía as funções para os comparsas e prestava contas de quantas passagens eram negociadas. O grupo já havia sendo observado pelas câmeras da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Transporte (Sufisa) há dias.
Com as prisões em flagrantes, os indivíduos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e seguem à disposição da Justiça. O trio teria cometido os crimes de estelionato contra a administração pública e associação criminosa. A operação, além da Corf e da Sufisa, também contou com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).