Abertas inscrições para formação de professores do Detran nas Escolas

7 de março de 2022 441 visualizações
Postado 2022/03/07 at 2:36 PM
Foto: Graziele Frederico/G1

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) está com as inscrições abertas para o 9º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. O objetivo é democratizar a vivência de uma cultura de paz no trânsito e uma prática social responsável para preservação de vidas no trânsito do Distrito Federal.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.eape.se.df.gov.br ou diretamente no link https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/, até o dia 17.

A formação conta com o acompanhamento de tutores no ambiente virtual de aprendizagem na plataforma de Educação a Distância do Detran-DF e certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). O curso pode ser realizado concomitantemente com os demais da Eape.

Os cursos de formação de professores visam ao desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura. Além disso, buscam a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

Os cursos são destinados aos professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação (SEE) e professores de instituições de educação infantil parceiras. A carga horária é de 120 horas na modalidade a distância, com três encontros simultâneos virtuais.

Serão disponibilizados materiais didáticos de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para a educação infantil e um kit de livros para todos os anos do ensino fundamental.

*Com informações do Detran

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar