Acidente aéreo: três militares são atendidos no DF 

Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde dos militares que estão na região após o acidente em Formosa (GO)

Após o acidente aéreo da Marinha em Formosa (GO), três militares estão sendo tratados no Distrito Federal (DF). Duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Forças Armadas e uma ao Hospital de Base na região da Asa Sul. 

O acidente, que ocorreu na última terça-feira (8), deixou doze militares feridos e dois mortos. Dos sobreviventes, apenas dois devem passar por procedimentos cirúrgicos. A Marinha do Brasil (MB) informou que o grupo estava realizando um exercício de desembarque rápido no momento da queda

 Em nota, o órgão destaca que não havia armas envolvidas na atividade com a aeronave “UH-15 Super Cougar”.“A MB ressalta que não houve qualquer míssil ou armamento pesado envolvido na atividade”, esclareceu a Marinha. 

O caso está sendo apurado por uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico. Um relatório preliminar sobre o acidente deve ser produzido dentro de 180 dias com base nas investigações. Os dados do órgão indicam que, até junho de 20223, ocorreram oito acidentes aéreos no país.

Estado Quantitativo 
Maranhão (MA) 2
São Paulo (SP) 1
Minas Gerais (MG)1
Pará (PA)1
Bahia (BA)1
Roraima (RR)1
Paraná (PR)1
Fonte: Marinha

Os acidentes foram notificados também com base nos tipos de operação, sendo quatro principais: policial, privada, instrutiva e especializada. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia