A Polícia Civil do DF, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da 17ª DP, realizou a prisão do homem, de 21 anos, acusado de matar e ocultar o corpo de uma adolescente Emily de Araújo de 14 anos de idade. O suspeito tinha sido liberado após audiência de custódia, fato que repercutiu nacionalmente.
A prisão do criminoso ocorreu em razão de um mandado de prisão preventiva. O preso permanece recolhido à carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.
Relembrando o caso
A adolescetne Emily de Araújo tinha 14 anos e foi encontrada sem vida nas proximidades da Floresta Nacional, em Taguatinga, no último sábado (10). O suspeito de cometer o crime, Vandir, foi preso em flagrante após ter tido relações sexuais com a vítima e ocultado o corpo da adolescente. Segundo as informações do MPDFT, Vandir “afirmou que teria perdido os sentidos depois da relação sexual com a vítima e quando voltou a si, a jovem já estaria morta”.
Vandir levou, por livre e espontânea vontade, a polícia até o local onde abandonou o corpo da jovem. As investigações seguem sob responsabilidade da 17ª DP de Taguatinga Norte. Caso seja condenado, conforme o decorrer das investigações da polícia, pode responder pelos crimes de destruição, subtração de cadáver e feminicídio. O MPDFT ressalta que o acusado do crime “não confessou ter matado a jovem”, mas sim confessou que esteve com ela.