Uma aluna de 14 anos do Centro de Ensino Fundamental do Bosque, em São Sebastião, foi apreendida após suspeitar de atacar a própria professora com uma tesoura. As informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) indicam que a jovem teria agredido a docente por não aceitar a mudança de sala.
O caso aconteceu na tarde desta última segunda-feira (9). Segundo depoimentos da direção da unidade à corporação, a garota teria aproveitado que a professora estava em outra sala de aula para agir.
Apesar do susto, a docente apresentou ferimentos leves. A adolescente foi contida logo em seguida e levada a direção até a PMDF chegar ao local. Com a ocorrência, a equipe de polícia encaminhou a aluna à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). A garota foi autuada por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e injúria.
Sobre a situação, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou que a escola tomou as providências e acolheu as duas. “ Medidas disciplinares com os familiares da estudante foram realizadas”, afirmou a pasta.
Em relação à tesoura utilizada no ataque, a SEE-DF reforçou que os danos foram menores por não ter ponta. Até o momento, não há mais atualizações sobre a jovem e a professora envolvidas na ocorrência.