Adolescente ataca professora com tesoura e é apreendida no DF

A ação da aluna ocorreu na última segunda-feira (9). O motivo por trás do ataque teria sido a inconformidade da jovem ao ser trocada de turma em São Sebastião

Uma aluna de 14 anos do Centro de Ensino Fundamental do Bosque, em São Sebastião, foi apreendida após suspeitar de atacar a própria professora com uma tesoura. As informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) indicam que a jovem teria agredido a docente por não aceitar a mudança de sala. 

O caso aconteceu na tarde desta última segunda-feira (9). Segundo depoimentos da direção da unidade à corporação, a garota teria aproveitado que a professora estava em outra sala de aula para agir. 

Apesar do susto, a docente apresentou ferimentos leves. A adolescente foi contida logo em seguida e levada a direção até a PMDF chegar ao local. Com a ocorrência, a equipe de polícia encaminhou a aluna à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). A garota foi autuada por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e injúria.

Sobre a situação, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou que a escola tomou as providências e acolheu as duas. “ Medidas disciplinares com os familiares da estudante foram realizadas”, afirmou a pasta. 

Em relação à tesoura utilizada no ataque, a SEE-DF reforçou que os danos foram menores por não ter ponta. Até o momento, não há mais atualizações sobre a jovem e a professora envolvidas na ocorrência.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia