Nesta segunda-feira (20), o adolescente que teria ameaçado cometer um massacre em uma escola infantil foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A corporação disse que o rapaz, de 14 anos, possuía um revólver no momento da abordagem. A arma e o jovem foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o adolescente não pretendia concretizar o massacre no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 209, em Santa Maria, e que era apenas uma tentativa de atenção. “ Um episódio de puro exibicionismo em que se vale de acesso a arma de fogo e das redes sociais para ganhar fama de indivíduo de alta periculosidade […]”, reforçou a equipe da DCA.
O adolescente havia divulgado nas redes sociais, em uma conta secundária de sigilo dos alunos, que pretendia cometer um massacre na próxima sexta-feira (24) na unidade da CEF 209. O número mínimo de pessoas que executaria seria em torno de 34.
O menino chegou a associar sua ideia com a facção do PCC, porém as apurações apontaram que não havia ligação entre o jovem e a facção. Em relação a arma de fogo, o objeto pertencia ao finado avô. O menor segue à disposição do judiciário, já que o ato infracional tentado por ele não permite a liberação imediata.

