Nesta sexta-feira (13), um advogado foi preso em flagrante por manter um laboratório de anabolizantes clandestino. As apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indicaram que o indivíduo de 30 anos produzia e falsificava os anabolizantes.
Durante as buscas no endereço onde ficava o laboratório do suspeito, na Colônia Agrícola de Samambaia, foram encontradas substâncias anabolizantes falsificadas, insumos para a produção, materiais para embalagem e venda dos produtos ilegais. O espaço funcionava na própria casa, de alto padrão, do advogado.
Nas imagens divulgadas pela corporação, dá para perceber o apanhado de materiais que o suspeito contava para movimentar o esquema ilegal.
Além dos produtos, os investigadores localizaram mudas e porções de maconha para o consumo próprio do indivíduo. O local foi descoberto após uma denúncia anônima. Segundo a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), o advogado teria o costume de vender os produtos falsificados.
Devido ao flagrante, o indivíduo foi autuado pelo crime de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A prática é considerada grave pela PCDF por ter altas chances de causar danos à saúde de quem compra e consome. A pena contra o advogado pode chegar até 15 anos de reclusão.
A ocorrência continua em processo de investigação pela Corpatri. O suspeito também segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há mais atualizações sobre as apurações.