Agatha: Coven of Chaos, o derivado de WandaVision, superará em número de episódios as séries She-Hulk e Cavaleiro da Lua, que tiveram apenas seis episódios. Segundo Patti LuPone, membro do elenco, em entrevista à Vanity Fair (via Collider), a série terá nove capítulos.
“Todos os nove roteiros foram escritos antes de começarmos a filmar“, disse a atriz, referindo-se ao fato de que a série não foi afetada pela greve dos roteiristas.
LuPone fará a bruxa Lilia Calderu em Coven Of Chaos. Segundo a atriz, trata-se de “uma bruxa siciliana de 450 anos, cujo poder é a adivinhação e o teste é o tarot”. Os quadrinhos, no entanto, oferecem mais informações. A personagem é a guardiã do Livro de Cagliostro, uma função que está na sua família há gerações, e eventualmente se torna aliada do Doutor Estranho.
Vale lembrar que o Livro de Cagliostro já é parte do cânone do MCU. Afinal, o filme que introduziu Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) ao universo mostrou Kaecilius (Mads Mikkelsen) estudando-o para entrar em contato com Dormammu. Contudo, considerando que WandaVision associou a origem de Agatha (Kathryn Hahn) a Salem, é possível que a nova série mude detalhes da história de Lilia Calderu.
Isso porque, segundo LuPone, sua personagem, assim como as bruxas de Kathryn Hahn e Aubrey Plaza e o bruxo de Joe Locke formam uma só congregação.
Em WandaVision, Agatha Harkness (Hahn) foi responsável por grande parte dos infortúnios que caíram sobre Wanda (Elizabeth Olsen) após a heroína, em um momento de fraqueza, prender uma pequena cidade em uma realidade paralela baseada em sitcoms americanas.
Ao fim da minissérie, transmitida no começo de 2021 pelo Disney+, a bruxa foi derrotada pela Feiticeira Escarlate, que fez uma espécie de lavagem cerebral mágica para aprisionar a vilã em Westview. Agatha: Coven of Chaos deve continuar a história da vilã e também desvendar seu passado.
Fonte: Omelete