Agente socioeducativo é preso após suspeitas de atirar em uma criança de 10 anos

A criança foi atingida na barriga e deve passar por uma cirurgia devido a bala ter ficado alojada em sua coxa. O caso segue em investigação pela 12ª DP

Uma menina de 10 anos foi baleada, na madrugada desta segunda-feira (21), enquanto esperava o pai no carro com sua família em Taguatinga Norte. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a criança se feriu na barriga e foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com a bala ainda alojada na coxa esquerda. No momento dos disparos, havia outras quatro pessoas dentro do veículo.

A corporação adiantou que a criança, filha de um sargento da PMDF, está estável e precisará passar por uma cirurgia para remover a bala. O pai, após os primeiros disparos, teria retornado ao veículo e saído do local. 

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) comunicou que o suspeito, de 41 anos, apresentou uma versão do que teria ocorrido quando atirou contra o carro da família na QNA 33, próximo ao Conselho Tutelar da região.

“Informou que estava no interior de sua casa e acordou com os cachorros latindo, olhou pela janela e viu um homem parado próximo a um carro e ao seu trailer. Verbalizou para que o homem saísse do local e que não foi prontamente atendido. Ato contínuo, efetuou três disparos de arma de fogo”, detalhou a polícia à Atividade News. 

De acordo com a PCDF, o indivíduo alegou ter o registro de arma de fogo. Com o caso, as investigações continuam sob responsabilidade da 12ª DP de Taguatinga Centro. O suspeito, que é um agente socioeducativo, foi preso em casa e autuado por tentativa de homicídio. Na residência, a equipe da polícia apreendeu a arma do crime, uma bereta e munição. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia