Agiotas são presos com cartões de benefícios sociais

9 de agosto de 2023 395 visualizações
Postado 2023/08/09 at 10:04 AM

Três pessoas, suspeitas de agiotagem, foram presas nesta terça-feira (6) em São Sebastião, com recursos provenientes de programas sociais. Elas foram detidos por uma equipe da Polícia Militar do Tático Operacional Rodoviário (TOR).

A ação se desenrolou quando a equipe do TOR abordou um veículo ocupado pelos criminosos. Diante de informações contraditórias sobre o proprietário do veículo, os policiais optaram por averiguar melhor.

Dentro do veículo, foram encontrados diversos cartões de benefícios sociais, tanto federais quanto estaduais (como Bolsa Família, GDF Social e Goiás Social), todos em nomes de terceiros e acompanhados de anotações de senhas. A passageira do carro admitiu que realizava empréstimos para as pessoas proprietárias dos cartões, retendo-os como garantia de pagamento.

Além dos cartões, também foram apreendidos cadernos contendo registros financeiros e comprovantes de depósitos. Esses documentos evidenciaram que os indivíduos envolvidos já estavam praticando essa atividade ilícita desde o ano de 2021.

Diante da situação, os suspeitos foram detidos e receberam voz de prisão. Posteriormente, foram conduzidos à delegacia da região para os procedimentos legais cabíveis.

O resultado da operação inclui a prisão de três suspeitos, a apreensão de 85 cartões de benefícios sociais e de R$824.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar