Um homem de 37 anos, que se passou por um policial penal, foi preso após uma confusão em uma casa de show na região de Águas Claras. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito estava com uma pistola 9mm e com registros de porte falsos.
A vítima, um homem que não teve sua identidade divulgada, contou à polícia que o indivíduo se apresentou como agente de segurança, bateu e o ameaçou com uma arma na boate. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), até o momento, não informou o que teria motivado a briga no estabelecimento.
A ação foi na última segunda-feira (26). A assessoria da PMDF afirmou à Atividade News que desconfiou da identidade do suspeito.“O documento dizia ‘Agente de Atividade Penitenciária’ e não ‘Polícia Penal’. O nome do suspeito também não constava em nenhum sistema do órgão”, disse a assessoria.
O falso policial preso pela 17ª Batalhão foi direcionado à 21ª Delegacia de Polícia (DP), em Taguatinga Sul. O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma, ameaça, uso de documetnos falsos e usurpação de função pública. O homem segue à disposição da justiça.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

