Após os corpos de Jéssica Raianne e Leonardo Rodrigues serem encontrados baleados nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o revólver calibre 38 encontrado no local era de uso pessoal de Leonardo. A informação foi confirmada pelo delegado da 21ª DP, responsável pela apuração, Josué Ribeiro.
Em seu histórico como escrivão da 12ª DP de Taguatinga Centro, Leonardo teve o porte de arma funcional retirado após problemas com depressão. Até o momento, o delegado acredita que o caso pode ter sido um duplo suicídio. Apesar desse levantamento inicial, a hipótese de um feminicídio, seguido de suicídio, ainda não foi descartada.
De acordo com a corporação em nota à imprensa, as investigações continuam para desvendar o que de fato ocorreu entre o casal no apartamento em Águas Claras. O local já foi periciado e a arma do caso também foi para análise. Confira a nota completa no final da matéria.
Jéssica e Leonardo estavam juntos desde o início deste ano. Com essa ocorrência, Jéssica deixa um filho de um relacionamento anterior.
Recapitulação do caso
Os corpos de Jéssica e Leonardo foram encontrados, nesta manhã, no sétimo andar de um prédio na quadra 102 em Águas Claras. O casal foi localizado dentro de um quarto no apartamento. Segundo o relato de um dos vizinhos, antes da tragédia dupla, Leonardo pediu ajuda alegando que a namorada teria se matado.
A testemunha recorreu à portaria do prédio, mas, ao retornar no local, Leandro já estaria morto junto com Jéssica.
Nota da PCDF
“A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando, nesta segunda- feira (18), a morte de um escrivão da instituição e sua namorada. Os corpos do casal foram encontrados, nesta manhã, em um apartamento, localizado em Águas Claras.
Equipes da PCDF foram acionadas para o local e realizaram os procedimentos de perícia. Uma arma de fogo, identificada como um revólver calibre 38, foi encontrada no apartamento e também será submetida à perícia, assim como os corpos das vítimas, a fim de determinar a dinâmica dos fatos.
Novas atualizações sobre o caso serão fornecidas conforme o avanço das investigação”.