Um homem de 60 anos foi autuado por confessar que dirigia uma BMW sob o efeito de álcool, no Lago Sul. Por volta das 19h30, desta quinta-feira (8), ele bateu o carro em outro veículo na Estrada Parque Dom Bosco, na altura da QI 15.
Testemunhas disseram que ele participava de um racha. Depois do acidente, o homem fugiu. A condutora do outro carro, de 62 anos, teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital das Forças Armadas pelo Corpo de Bombeiros.
Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 5º Batalhão (Gtop 25) patrulhava a região e presenciou a fuga. Os policiais acompanharam o veículo até o momento que o homem entrou na garagem e fechou o portão.
Depois, ele saiu de casa e confessou que havia bebido. Os policiais notaram que ele andava cambaleando, tinha hálito etílico e apresentava falas desconexas. Mesmo assim, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mas foi autuado por recusa ao teste.
Os policiais o conduziram à 1º Delegacia de Polícia. Na DP, as testemunhas também confirmaram a suspeita de embriaguez. No entanto, os testes clínicos no Instituto Médico Legal deram negativo.
O condutor foi liberado, mas vai responder por omissão de socorro, desobediência, direção perigosa, acidente de trânsito e embriaguez ao volante.