Um jovem de 22 anos foi preso por suspeitas de aliciamento infantil. O indivíduo foi localizado, nesta terça-feira (7), na região do Riacho Fundo. As apurações indicam que ele teria abordado uma menina de dez anos por meio de jogos on-line.
Além disso, as suspeitas são de que o investigado enviou mensagens com fins libidinosos para a vítima. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a menina é de outro estado. O caso veio à tona com o auxílio da Delegacia da Comarca de Garuva, em Santa Catarina.
Até o momento, não se sabe se o jovem teria feito outras vítimas. A prisão ocorreu na própria casa do indivíduo. Durante a ação, ele jogou um dos celulares em um vaso sanitário. Apesar dos esforços para obstruir a ação da corporação, o aparelho foi apreendido para perícia.
O suspeito foi autuado pelos crimes de fraude processual, desobediência e aliciamento infantil por qualquer meio de comunicação. Não há mais atualizações da ocorrência. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) continua as investigações com o intuito de identificar possíveis novas vítimas.

