Estudantes do Centro de Ensino Médio Setor Oeste, localizado na Asa Sul, voltaram a pedir providências em relação a denúncias de assédio envolvendo um professor de química da instituição. Eles realizaram uma manifestação durante a tarde desta quarta-feira, 20, na escola. O grupo, de aproximadamente 50 alunos, levou cartazes.
Uma aluna de 17 anos conversou com a nossa equipe. A adolescente informou que ela e alguns colegas procuraram a direção da escola e nada foi feito em relação ao educador. Na terça-feira da semana passada, 12, houve um outro protesto no Centro de Ensino Médio Setor Oeste com a mesma reivindicação. Segundo os estudantes, o educador teria assediado algumas meninas que estudam no local, várias vítimas denunciaram o crime e o professor não foi afastado.
Um estudante de 17 anos contou também que depois que o caso foi divulgado, ex-alunas do colégio resolveram prestar depoimento na direção da escola contra o professor.
A instituição atende meninos e meninas do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.
Nós tentamos contato com a direção da escola e não conseguimos nenhuma resposta. A Atividade News aguarda ainda o posicionamento da Secretaria de Educação do DF.


