Nesta sexta-feira (10), duas mulheres foram presas por suspeitas de terem arquitetado um assassinato em Ceilândia. A 15ªDP disse que a vítima era um ex-companheiro de uma das acusadas. As apurações indicaram que as duas eram amigas e os motivos do crime estariam ligados ao medo de perder a guarda do filho do casal, um seguro de vida e supostas agressões contra a ex-companheira.
As mulheres teriam contratado dois indivíduos para realizarem o homicídio. O crime aconteceu em abril deste ano na QNM 18 após a vítima sair de um culto evangélico. Os indivíduos abordaram e dispararam contra a vítima que morreu ainda no local. Os indivíduos fugiram de moto.
Ao longo das apurações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu que as suspeitas teriam tentado prejudicar a vítima de outras formas.“De forma inicial, um trabalho de magia chegou a ser encomendado junto a um ‘feiticeiro’, mas não surtiu o efeito desejado. Diante do insucesso, a ex-mulher arquitetou e planejou a morte do ex-marido”, detalhou a PCDF à Atividade News.
Antes do crime, as mulheres observaram e perseguiram a vítima por dias. Segundo a 15ªDP, a moto utilizada no crime foi adquirida em um leilão. Com o crime premeditado, as duas foram levadas para a carceragem preventivamente e continuam à disposição do Poder Judiciário do DF.
Ainda não há mais atualizações sobre o caso de homicídio investigado pela delegacia de Ceilândia Centro. Sobre os indivíduos contratados para o assassinado, a PCDF informou que seguem foragidos. As investigações prosseguem em andamento para identificar os suspeitos.