Após encontro com forças de Segurança, Ibaneis deve se reunir com Bolsonaro para discutir reajuste

23 de junho de 2022 534 visualizações
Postado 2022/07/21 at 9:13 AM

Blog do Elijonas

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar destravar a recomposição salarial das forças de segurança do Distrito Federal. A data, porém, ainda é incerta.

A afirmação do chefe do Executivo local foi nesta quarta-feira, 22, em reunião com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) e Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do DF; além do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, o diretor da PCDF, Robson Candido, e os comandantes da PMDF, coronel Fábio Augusto, e do Corpo de Bombeiros, coronel Alan.

“Foram meses de trabalho para que o GDF, junto aos representantes das corporações, construísse a proposta de recomposição salarial. É importante esclarecer que a concessão dessa demanda não causará nenhum impacto financeiro aos cofres da União, pois está assegurada no orçamento do Fundo Constitucional do DF”, afirmou o presidente em exercício do Sinpol-DF, Enoque Venâncio.

Fontes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP – DF), por outro lado, não acreditam que o reajuste saia este ano. “Esperamos que o governador faça contato com o presidente, para dar encaminhamento ao reajuste, mas deve ser complicado, pelo momento político e, possivelmente, não deve acontecer por conta do prazo de envio também. Mas vamos aguardar se o presidente faz uma Medida Provisória ou algo do tipo”, disse ao blog um servidor do alto escalão da SSP-DF, sob anonimato.

Vale lembrar que o reajuste para a Segurança do DF não precisa de verba da União, uma vez que o Fundo Constitucional já prevê.

Por Elijonas Maia

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar