A história da família Gucci, e do império fashion fundado Guccio Gucci nos anos 1940, vai virar uma série de TV pelas mãos da Sky Atlantic, emissora que produziu títulos como The Young Pope e We Are Who We Are. A informação é da Variety.
Ao contrário do que aconteceu com Casa Gucci, filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver que atraiu a ira da família por supostas imprecisões históricas, a nova série conta com a bênção dos herdeiros da marca. Giorgio Gucci, inclusive, será produtor executivo do título.
Também na contramão do longa-metragem, a ideia do novo projeto é contar a história inteira da família, ao invés de se focar no assassinato de Maurizio Gucci pela ex-mulher, Patrizia Reggiani: “Queremos narrar o épico de uma família que começou com um cavalheiro em Florença que, por acaso, criou algumas bolsas com alças de bambu que fizeram história e levaram seus proutos para o mundo todo“.
Ainda não foram liberados mais detalhes sobre a série. Nils Hartmann, executivo da Sky Atlantic, comentou que a emissora está em negociação com alguns roteiristas e diretores, tanto na Itália quanto nos EUA, e que a ideia é que a produção seja exibida em 2023.
Casa Gucci ainda está em cartaz em vários cinemas pelo Brasil. O longa foi indicado a prêmios no BAFTA, SAG Awards e Critics Choice Awards, e deve aparecer na lista do Oscar 2022, que sai amanhã (8).
Fonte: Omelete