Após ser chamado de ‘insuportável’ e acusado de assédio, Manoel Soares se pronuncia

18 de abril de 2023 387 visualizações
Postado 2023/04/18 at 10:02 AM

Quebrou o silêncio! Na última sexta-feira (14), uma bomba envolvendo Manoel Soares veio à tona. Após Patrícia Poeta ser massacrada nas redes sociais por interromper, de forma mal-educada, o apresentador,  que divide a apresentação do programa ‘Encontro’, da TV Globo, com ela, agora ficou no olho do furacão e envolvido em algumas polêmicas.

Chamado de insuportável

Segundo informações da jornalista Isabele Benito, do ‘Fofocalizando’, do SBT, funcionários que trabalham na produção da Globo não vão com a cara de Manoel. Ele é visto como ‘insuportável’ pela equipe de forma unânime.

Acusado de assédio

Manoel Soares estaria sendo investigado novamente por assédio, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Ela diz que o RH da Globo reabriu uma investigação contra o apresentador por assédio. Esse assunto não é novo nos bastidores da emissora, porém o caso havia sido suspenso pelo ex-diretor Ricardo Waddington. No entanto, com o cargo agora em posse de  Amauri Soares, foi determinado o retorno da apuração.

Ainda segundo Fábia, na investigação, testemunhas que fizeram queixas contra Soares vão ser ouvidas, incluindo colaboradores que não integram mais a equipe Alguns relatos se tratam de situações vividas desde a época do programa ‘É de Casa’, cerca de três anos atrás.

Manoel Soares se pronuncia

Na tarde desta segunda-feira (17), a assessoria de imprensa de Manoel Soares enviou um e-mail à IstoÉ Gente negando todas as notícias que saíram na mídia envolvendo o nome do global. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Em relação a nota publicada por Fábia Oliveira, no Metrópoles, na sexta-feira, 14, com suposta denúncia contra Manoel Soares, a assessoria de comunicação do apresentador informa que o artista desconhece as informações publicadas na matéria, e reforça que não houve qualquer envolvimento em nenhuma das situações citadas pela jornalista. A matéria traz citações e supostas acusações muito sérias e perigosas, sem sequer entrar em contato para ouvir o lado do artista.

Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo.

Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista.

Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos.

Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho.

Manoel foi procurado

Ressaltamos que, antes de Manoel Soares se pronunciar, por diversas vezes, a nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do comunicador para saber se ele gostaria de contar a sua versão sobre todos os assuntos envolvendo seu nome, mas fomos informados que ele não iria falar nada.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar