Apple lança o primeiro beta público do iOS 17 para usuários; veja como baixar

13 de julho de 2023 383 visualizações
Postado 2023/07/13 at 8:47 AM
Foto: Reprodução/Apple

A Apple liberou nesta quarta-feira (12) o primeiro beta público do iOS 17 para download gratuito. A versão do software foi divulgada após um mês de testes para desenvolvedores.

Além do iOS 17, a Maçã está lançado betas públicos do iPadOS 17, macOS 14 (Sonoma), watchOS 10, tvOS 17 e atualizações para o HomePod e AirPods.

Com a divulgação, pessoas que não são desenvolvedoras também poderão baixar e testar as versões do sistema operacional. Apesar disso, é importante lembrar que como ainda não são as versões finais, as atualizações podem gerar erros nos dispositivos.

O iOS 17 traz poucas mudanças estéticas em relação ao iOS 16 (Imagem: Divulgação/Apple)

No caso do iOS 17, são várias as novidades, dentre elas a customização de imagens de fundo (pôster) para os contatos, transcrição de mensagens da caixa postal, gravação de mensagens de áudio ou vídeo caso alguém não atenda uma chamada no FaceTime e mais.

Dentre os novos recursos, o sistema operacional móvel colocou proteção contra rastreamento de navegação no Safari, possibilitou o compartilhamento de senhas e chaves-senha para grupos no iCloud e ainda lançou o novo app “Diário”, que permite anotações no dia-a-dia com linkagem de fotos, pessoas, lugares e mais.

No quesito privacidade, o iOS 17 protege o envio de arquivos e contatos por crianças utilizando o AirDrop, além de adicionar um “Aviso de Conteúdo Sensível” que informa sobre o envio de imagens sensíveis, como nudez.

Como baixar o primeiro beta público do iOS 17?

Para fazer o download do iOS 17 na versão beta público, vá para o menu de “Ajustes” do sistema no seu smartphone. No iPhone, basta seguir o caminho:

  • Abrir os “Ajustes” e selecionar a opção “Geral”;
  • Selecionar “Atualização de Software”;
  • Tocar na opção “Atualizações Beta”;
  • Nessa página, selecione o software que deseja baixar — nesse caso, o “iOS 17 Public Beta”.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar