De acordo com o relato de uma usuária do Reddit na última semana, seu Apple Watch forneceu os primeiros sinais de que estava grávida. Embora o aparelho não tenha um mecanismo exato para detectar gravidez, a mulher observou através do relógio que estava com frequência cardíaca acelerada.
No início, ela achou que pudesse estar com COVID-19, cujos sintomas iniciais também incluem batimentos cardíacos acelerados. Entretanto, o teste para COVID deu negativo.
Em seguida, após pesquisar mais profundamente, ela descobriu que poderia ser um sinal precoce de gravidez. Ao consultar seu médico e realizar um teste, confirmou que estava grávida de quatro semanas.
“Eu sei que isso pode ser um uso incomum para o relógio, mas se você é uma mulher em idade fértil e seu relógio mostra um aumento de FC, pode valer a pena testar”, comentou a usuária.
Apple Watch pode indicar gravidez?
Além da medição de frequência cardíaca, o smartwatch da Apple oferece outras ferramentas que podem enviar sinais de gestação. O aplicativo Cycle Tracking, por exemplo, permite analisar o ciclo menstrual e controlar os períodos férteis.
O Apple Watch Series 8 e o Apple Watch Ultra ainda possuem sensor de temperatura corporal, que também pode contribuir para previsões do período fértil e controle dos ciclos.
Fonte: TecMundo