Arraiá de Itumbiara: maior festa do sul de Goiás começa em agosto

29 de julho de 2023 836 visualizações
Postado 2023/07/29 at 5:13 PM
Foto: Divulgação

Agosto se aproxima e chega com expectativas positivas. No próximo dia 8, começa um dos eventos mais esperados de Goiás: o Arraiá de Itumbiara. A festa reúne os melhores shows do Brasil. A 17ª edição promete arrastar uma multidão de gente, com uma extensa programação para agradar pessoas de todas as idades (crianças, jovens, adultos e idosos).

A tradicional festa mais uma vez vai acontecer no Espaço Arraiá que fica no centro da cidade. Os portões estarão abertos durante seis dias com entrada gratuita. A programação vai contemplar apresentações de quadrilhas, Folia de Reis, comidas típicas, artistas regionais e grandes shows com cantores consagrados na música sertaneja e outros ritmos como forró e pagode.

Agenda de Shows

Terça-feira(08/08) – Wesley Safadão
Quarta-feira(09/08) – Zé Neto e Cristiano
Quinta-feira(10/08) – Leonardo
Sexta-feira(11/08) – Barões da Pisadinha
Sábado(12/08) – Diego e Vitor Hugo
Domingo(13/08) – Turma do Pagode

Festa beneficente

Todos os anos, a festa conta com um cardápio bem variado e quem experimenta as delícias, que são preparadas pelos voluntários nas barraquinhas, está ajudando ao próximo.

A Prefeitura faz parceria com diversas entidades e a praça de alimentação é coordenada por essas organizações. O lucro das comidas e bebidas ajuda na despesa mensal e nos investimentos de instituições como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Lar Vicentino, entre outras. Serão 23 barracas.

Preço do estacionamento na mira da Polícia Civil

O preço salgado do estacionamento em espaço público é motivo de reclamação em todas as edições da festa. Alguns flanelinhas fecham parte das ruas com cones e fitas zebradas e estipulam preços altos para quem quer deixar o carro próximo ao evento. Os motoristas acham o valor abusivo mas se veem obrigados a pagar já que precisam de um lugar seguro para deixar o carro enquanto se divertem.

A Polícia Civil (PC) garante que essa ação será um dos alvos no 17º Arraiá de Itumbiara. O delegado regional, Ricardo Chueire, disse que a PC não pode impedir esse tipo de trabalho, mas o pagamento dos responsáveis pelos veículos precisa ser voluntário e promete rigor no combate ao abuso de valores. O delegado lembra ainda que em alguns casos esse tipo de ação pode configurar crime de constrangimento, dano ou extorsão.

Reforço Policial e reconhecimento facial

A 17ª edição do Arraiá de Itumbiara terá novidades na segurança. Além do reforço de policiais e viaturas de Goiânia e região, a Polícia Militar, desta vez, também vai contar com o sistema de reconhecimento facial, identificando através de câmeras todos que entrarem na festa. O objetivo é evitar superlotação no local e proporcionar, inclusive, a identificação de criminosos com mandados de prisão em aberto.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar