Um homem, acusado de uma série de roubos nos meses de julho e agosto deste ano, foi preso nesta quinta-feira (1).Ele agia na região do Varjão. Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito assaltou quatro comércios usando arma de fogo. Dos quatro roubos, dois foram contra um mesmo estabelecimento.
Nas imagens disponibilizadas pela polícia, é possível ver uma das ações, que aconteceu no dia 25 de julho. O indivíduo de touca entra em uma padaria, aborda a balconista, pega o dinheiro no caixa e foge.
Em outro assalto, enquanto a funcionária mexia no celular, o indivíduo roubou todas as notas que estavam na caixa registradora.
Durante os crimes, o homem roubou, ao todo, mais de R$ 1.275 dos caixas. A 9ª Delegacia de Polícia, do Lago Norte, adiantou que o dinheiro roubado era utilizado para sustentar o vício em drogas e festas.
O suspeito foi preso enquanto dormia na casa da namorada. A ordem da 1ª Vara Criminal de Brasília foi cumprida com o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva.
De acordo com o delegado-chefe da 9ªDP, Erick Sallum, os roubos a comércio na região do Varjão devem reduzir.
“Espera-se que, com essa prisão, o comércio do Varjão retorne à normalidade e os comerciantes possam voltar a exercer a atividade econômica em paz”, afirmou o delegado-chefe.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

