Nesta terça-feira (13), sete indivíduos foram presos e dois veículos foram apreendidos em uma operação de combate a furtos de carros no Distrito Federal. O grupo criminoso seria especializado em roubos de caminhonetes. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a operação ocorreu na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, Areal, Arniqueiras e Ceilândia. Além do DF, Goiânia (GO) também foi alvo de buscas com quatro prisões e um carro apreendido.
As investigações da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) apontam que a associação criminosa roubou oito caminhonetes desde o início deste ano. A PCDF passou nove meses apurando o grupo até desvendar a maneira em que atuavam. “Os criminosos escolhiam, preferencialmente, vítimas em estacionamentos de supermercados, cujo condutores fossem idosos […]”, afirmou a PCDF.
As caminhonetes eram ocultadas nos galpões na ADE de Águas Claras, tinham as placas trocadas e eram encaminhadas para compradores de Goiânia (GO). No total, a operação tem o objetivo de cumprir quinze mandados de prisão e dez de buscas domiciliares. Os suspeitos, parte da associação, estão sendo conduzidos para a DRFV de ambos os estados.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

