Nesta terça-feira (27), duas pessoas foram atacadas por um enxame no Setor de Administração Federal Sul (SAFS). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma mulher de 45 anos sofreu várias ferroadas das abelhas no rosto, nos braços e no couro cabeludo. Ela caminhava na calçada quando se machucou.
Apesar do ataque, a mulher foi encaminhada ainda consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. A outra vítima, que não foi identificada, não teve nenhuma picada e saiu ilesa do incidente.
A CBMDF, até o momento, não sabe o que causou o ataque das abelhas. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, as abelhas estavam agitadas próximo a um poste de energia elétrica.
Os bombeiros, para dispersá-las, contaram com um jato de água. Para segurança dos pedestres, a área foi isolada. De acordo com a CBMDF, os bombeiros retornarão ao local durante a noite para a retirar a colmeia após o desligamento da rede de energia.
“[…] No período noturno elas retornam à colmeia, diminuem suas atividades e agitação dando oportunidade de serem manejadas com menor risco de ataque”, afirmou a assessoria da corporação.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.