Atenção: mega hair pode causar perda de cabelo

22 de fevereiro de 2023 476 visualizações
Postado 2023/02/22 at 11:14 AM
Fiordaliso/Getty Images

Se você é adepta de mega hair, adora uma trança ou um penteado pra lá de elaborado, tenha cuidado para não puxar muito os fios e causar o que nós dermatologistas chamamos de alopecia de tração. Alopecia de tração é uma forma de perda de cabelo resultante de tensão prolongada ou repetitiva do cabelo.

O penteado com tração é um agressor direto. Por isso, cuidado com o“rabo de cavalo” apertado, mega hair, tranças e coques. A fragilidade dos cabelos também pode ser causada por alisamento químico e uso escova ou pente quente, aumentando a possibilidade de desenvolver a alopecia de tração.

No início, o trauma da tração provoca uma inflamação ao redor do folículo piloso. Os folículos pilosos tornam-se miniaturizados (cabelos mais finos) e consequente, há uma redução da densidade capilar.

Se a agressão for mantida, a alopecia se torna irreversível com destruição progressiva dos folículos terminais tracionados.

O mais importante do tratamento da alopecia de tração é interromper a tensão dos cabelos o mais rápido possível. Deve-se consultar o médico tricologista que recomendará o melhor método terapêutico.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar