Australiano Mick Fanning fará novo retorno ao surfe em Bells Beach

29 de março de 2022 14 visualizações
Postado 2022/03/29 at 1:29 PM
Foto: Sergio Moraes

O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial que ganhou as manchetes internacionais ao escapar de um ataque de tubarão, fará um novo retorno ao surfe profissional quatro anos depois de anunciar sua aposentadoria.

O surfista de 40 anos competirá em Bells Beach, na Austrália, no próximo mês, após receber um convite para o evento, que é a quarta parada da World Surf League 2022 Championship Tour.

“Bells é o convite que eu realmente queria”, disse Fanning, que fez um breve retorno ao circuito profissional no Narrabeen Classic no ano passado, em comunicado. “Obviamente, eu fiz Narrabeen no ano passado, mas Bells é o que eu estava buscando. É um lugar que está no meu coração, e se eu fosse pegar um convite, estaria lá, então estou muito animado.”

Fanning ganhou títulos mundiais em 2007, 2009 e 2013, mas também é lembrado por seus encontros com dois tubarões em três anos no J-Bay Open, na África do Sul.

Ele foi arrastado para fora de sua prancha e teve que socar um tubarão branco para escapar antes de ser socorrido da água na etapa de 2015, ao vivo na TV, em imagens que foram vistas milhões de vezes no YouTube. Em outro encontro, dois anos depois, ele foi resgatado em segurança.

O ícone do surfe australiano se aposentou oficialmente em 2018.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar esse Artigo

Navegue