Nesta terça-feira (23), um auxiliar de logística foi preso em flagrante por compartilhar e armazenar conteúdos de pornografia infantil em Santa Maria. As investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apontam que o homem de 37 anos possuía uma série de fotos e vídeos em casa.
Em uma busca na residência do indivíduo, os investigadores apreenderam computadores, celulares e outros aparelhos que devem passar por uma perícia da corporação. Nas imagens divulgadas pela DPCA, dá para acompanhar o processo de vistoria da equipe.
O suspeito estava sendo investigado desde 2023. Segundo o órgão, o auxiliar, que não teve sua identidade divulgada, escolheu ficar em silêncio sobre o caso. Até o momento, o homem segue encarcerado e à disposição da Justiça do Distrito Federal (DF).
Se for condenado, está suscetível a uma pena de até quatro anos de reclusão. Para realizar a operação, os policiais contaram com o apoio da Polícia Federal (PF). Sobre a ocorrência, não há mais atualizações.