O BRB prorrogou até o dia 10 de outubro as inscrições de seu concurso para o cargo de escriturário. São 500 vagas, sendo 300 imediatas e 200 para formação de cadastro reserva. O edital com a prorrogação do prazo de inscrição, que inicialmente se encerraria em 3 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa segunda-feira (3).
As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca responsável pela realização do concurso, e o valor da taxa é de R$ 66,50.
As provas serão aplicadas no dia 6 de novembro no DF e também em todas as capitais do país, uma novidade em relação às edições anteriores.
O resultado final do concurso será homologado pelo BRB, publicado no DODF e divulgado no site do Iades e no do banco, em fevereiro de 2023.
Respeitando a política de diversidade, o edital do concurso prevê cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes, negros, indígenas e quilombolas.
O salário do cargo de escriturário é de R$ 3.764,66, para a carga horária de 30 horas semanais.
Desde 2019, o banco já realizou quatro concursos. Nos últimos três anos, foram convocadas 984 pessoas aprovadas para cargos de escriturário, analista de TI, engenheiro de segurança do trabalho, advogado e médico do trabalho.
“O BRB cresceu em tamanho e importância e avançou por todos os cantos do país. Estamos felizes em poder ofertar mais 500 vagas para reforçar o time e atender, cada vez mais e melhor, os nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
*Com informações do BRB
Fonte: Agência Brasília