Três homens foram presos, nesta quinta-feira (3), após apurações da 35ªDP de Sobradinho. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os suspeitos estavam sendo investigados por envolvimento em um tiroteio na região da Fercal. Os mandados de prisão foram cumpridos durante esta madrugada.
O delegado responsável pela operação, Ricardo Viana, disse à Atividade News que o tiroteio começou depois de um desentendimento durante a transmissão de um jogo de futebol em uma distribuidora da região.“Eles efetuaram pelo menos 30 disparos de arma de fogo. Dois dos criminosos foram atingidos na perna e no braço”, afirmou o delegado.
Nas imagens capturadas pela câmera de segurança, mostram as pessoas que estavam nas proximidades da distribuidora correndo com os disparos.
A situação denominada pela polícia como uma “cena de filme de faroeste” teria ocorrido no dia 18 de junho deste ano. No entanto, somente depois de um mês que a equipe conseguiu localizar e prender o trio. Os envolvidos, entre 24 a 26 anos, foram encaminhados para a carceragem da corporação e seguem à disposição do Poder Judiciário.
Caso sejam julgados pela Justiça, o trio pode pegar de 12 a 30 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Até o momento, não há mais informações sobre a Operação Faroeste Candango que resultou na prisão dos indivíduos.