Barbie: quando o filme estreia no streaming? Veja previsão

24 de julho de 2023 389 visualizações
Postado 2023/07/24 at 7:52 AM
Foto: Warner Bros./Divulgação

O filme Barbie finalmente está em cartaz nos cinemas brasileiros e, antes mesmo da estreia, já foi considerado um sucesso. O longa-metragem teve a maior pré-venda da Warner Bros já registrada no Brasil, mas uma dúvida fica no ar: quando o filme será lançado no streaming e qual plataforma vai recebê-lo?

Na trama, acompanhamos o mundo mágico das Barbies, lugar em que as bonecas e os Kens vivem em perfeita harmonia. Tudo muda quando a Barbie estereotipada começa a apresentar defeitos e precisa ir ao mundo dos humanos para buscar ajuda.

Desde que foram lançados os primeiros materiais promocionais do filme na internet, os fãs da boneca aguardaram ansiosamente a estreia e criaram muito hype em torno da produção. Agora que o longa já está nos cinemas, porém, o público passou a se perguntar quando o filme será disponibilizado no streaming.

Quando Barbie estreia no streaming? Veja previsão

Até o momento, a Warner Bros. não revelou a previsão de estreia de Barbie nas plataformas digitais. Vale considerar, no entanto, que o estúdio vem seguindo um padrão para o lançamento das suas produções na HBO Max.

Após a estreia nos cinemas, os filmes demoram aproximadamente 45 a 60 dias para chegar ao streaming. Com isso, a expectativa é que Barbie chegue ao catálogo da HBO Max na última semana de setembro.

Isso pode mudar, porém, caso o filme continue rendendo bons números de bilheteria para o estúdio, que pode estender o tempo de cartaz do filme nos cinemas. Mesmo assim, temos uma certeza: como a produção é da Warner, o HBO Max será a plataforma que receberá o filme da Barbie em seu catálogo de streaming.

Lançamento para aluguel

Vale ressaltar que, antes do lançamento no serviço de streaming HBO Max, Barbie também deve ser liberado para aluguel. Assim, os fãs poderão assistir Barbie online em plataformas como Amazon Prime Video, Apple TV e YouTube.

A versão para aluguel normalmente conta com um preço à parte e fica disponível para visualização em alta definição por até 48 horas. Uma data para disponibilidade em vídeo sob demanda também não foi divulgada, mas o filme da Barbie já deve receber uma versão digital nos próximos meses.

O lançamento de filmes em vídeo digital ocorre pelo menos 30 dias após a estreia do longa-metragem nos cinemas. No entanto, como Barbie promete ser um dos maiores sucessos do ano, pode ser que a Warner adie a distribuição digital para aproveitar ao máximo as bilheterias.

Estreia de sucesso

Dirigido por Greta Gerwig (Ladybird e Adoráveis Mulheres), Barbie conseguiu ótimos números de estreia no Brasil e no mundo. Por aqui, o filme teve a segunda maior estreia dos cinemas de todos os tempos, arrecadando quase de R$ 23 milhões. No total, 1,18 milhão de pessoas foram aos cinemas para assistir ao longa nesta quinta-feira (20), segundo informações divulgadas pela Comscore.

O filme só fica atrás a estreia de Vingadores: Ultimato, que alcançou a marca de R$ 29,9 milhões e contou com um público de 1,64 milhão de pessoas.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar