Barbie vai estrear no Oriente Médio após dilema com censores

8 de agosto de 2023 355 visualizações
Postado 2023/08/08 at 9:09 AM

Barbie vai finalmente chegar aos cinemas da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. A decisão foi noticiada pelo THR, especificando que o filme de Greta Gerwig vai estrear nestes dois países do Oriente Médio na próxima quinta-feira (10).

A liberação de Barbie vem após um dilema entre a Warner e os censores árabes, que fizeram objeções a supostos “conteúdos LGBTQIA+” incluídos na trama. Não se sabe como a disputa foi resolvida, e se a versão de Barbie a ser exibida no Oriente Médio será a mesma lançada em outros países.

Originalmente planejado para lançamento em 21 de julho na Arábia Saudita e em outros territórios da região, Barbie foi adiado de última hora – ao menos, provisoriamente – até 31 de agosto. Agora, a data foi mais uma vez modificada, dessa vez em favor do longa estrelado por Margot Robbie.

Por enquanto, outros países do Oriente Médio, como o Kuwait (notavelmente o mais restritivo da região quando se trata de filmes ocidentais, como o recente caso de Fale Comigo demonstra), não confirmaram que vão seguir a decisão da Arábia Saudita e dos EAU.

Barbie, coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme já bateu a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.

Fonte: Omelete

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar