Com as investigações sobre o incêndio que matou cinco pessoas na região de Planaltina em andamento, o DF Legal informou, nesta terça-feira (16), que as moradias no local faziam parte de uma “invasão em área particular”. No total, a área foi intimada para o processo de demolição seis vezes desde 2022.
Além dos pedidos de demolição, o local, nas margens da DF-230, já foi alvo de 64 ações fiscais. Em nota oficial, a pasta reforçou que a área também passou por operações contra o crime de parcelamento irregular de solo. “Foram descaracterizados, aproximadamente, 400 metros lineares de cercas de madeira e arame”, detalhou a pasta.
O incêndio, que vitimou uma mulher, três crianças e uma adolescente, aconteceu durante a noite desta última segunda-feira (12). As chamas, por volta das 23h, tomaram conta do barraco da família feito de lona e madeira.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe de socorro teve dificuldades para acessar o local por conta da “imprecisão do endereço e a dificuldade de contato”. No momento em que os bombeiros chegaram, as vítimas já estavam sem vida.
A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a partir das perícias para compreender o que teria motivado o incêndio. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.