A Warner Bros Discovery se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do filme da Batgirl, noticiado ontem (2) por vários sites especializados. O estúdio confirmou a decisão e a atribuiu a uma mudança de estratégia da empresa.
“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max“, diz o comunicado, repercutido pelo Deadline. “Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo“.
A menção à sequência da animação Scoob! se deve ao fato de o filme também ter sido cancelado. Em 2021, a Warner passou por uma mudança de liderança ao ser vendida pela AT&T para a Discovery, ficando sob o comando do CEO David Zaslav.
De acordo com fontes do Deadline, Zaslav rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming da Warner. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.
Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.
Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.
Fonte: Omelete