Na noite do último domingo (30) foi formado o segundo paredão do Big Brother Brasil, reality show da Globo. Nesta semana, Rodrigo, Natália e Jessi disputam a permanência na casa. Douglas Silva se salvou do paredão na prova Bate e Volta.
Anjo pela segunda semana consecutiva, Rodrigo imunizou Eliezer Netto. Logo depois, começou a sequência de indicações: o líder Tiago Abravanel mandou Rodrigo; Pedro Scooby, que havia conquistado a prova pela liderança em duplas com o ator, optou por Natália; o abençoado pelo anjo precisou emparedar um terceiro nome e foi em Douglas, e Jessi foi a mais votada da casa.
Abravanel justificou a sua escolha: “Tadeu, eu não imaginava que era tão difícil jogar esse jogo. Eu quis ser líder, quero ser líder mais vezes e isso tem a sua responsabilidade. Acredito que o Big Brother é um jogo do indivíduo para com as suas relações, e o jogo é criado a partir da sua relação. A pessoa que eu vou votar gosto muito dele, acrescentou muito no jogo, mas dentro da minha visão de jogo quem eu indico é o Rodrigo”.
Tadeu Schmidt, então, revelou para Pedro Scooby que ele teria o poder de indicar alguém para a berlinda. “Quem eu quero que vá para o paredão, tenho várias pessoas porque recebi vários votos [sete], na semana passada. Essa semana eu vou indicar a Natália, porque eu tinha que votar em alguém”, resumiu o surfista.
O apresentador do BBB 22 soltou outra bomba na sequência e jogou a responsabilidade de Eliezer emparedar um brother. O escolhido foi Douglas Silva, que tinha sido líder na primeira semana. “Eu vou indicar o Douglas porque ele me vetou na Prova do Líder, considero ele muito forte no jogo e acho que está na hora de testar”, justificou.
A votação da casa também foi diferente: os primeiros nove escolhidos por um sorteio do líder Tiago fizeram suas escolhas no confessionário, enquanto os outros precisaram fazer de forma aberta. Jessilane recebeu cinco votos no aberto, enquanto Arthur teve quatro no sigilo.