Bom Dia, Verônica alerta contra “líderes que usam da fé para cometer crimes”

Raphael Montes diz que série não é anti-religião e mostra “processos de despertar”

9 de agosto de 2022 382 visualizações
Postado 2022/08/09 at 9:02 AM

Na segunda temporada de Bom Dia, Verônica, o missionário Matias Cordeiro (Reynaldo Gianecchini) é uma figura que vai soar familiar para qualquer brasileiro que tenha acompanhado os desdobramentos do caso João de Deus: um líder religioso que promete curas milagrosas aos seus fiéis, e que seleciona mulheres entre seu rebanho para “atendimentos particulares”, onde elas sofrem abuso sexual.

Infelizmente, o Brasil é um país com muitos casos de abuso por parte de líderes religiosos, e figuras de poder em geral”, admite Raphael Montes, criador da série ao lado de Ilana Casoy, em entrevista ao Omelete. “Se você abrir para médicos, anestesistas, e várias outras searas, o homem usa da sua posição de poder, de ser uma figura de autoridade, para cometer crimes sexuais. Então é um assunto muito do dia”.

Montes ainda destaca que o Brasil é “um país de fé”, e que ele mesmo segue a religião católica: “De maneira alguma a gente está falando contra religiões na série, somos muito cuidadosos e respeitosos com isso. Não queremos falar mal de uma religião, mas sim da figura humana que faz uso do poder da religião, da fé das pessoas, para cometer crimes”.

UMA HISTÓRIA DE DESPERTAR

Fonte: Omelete

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar