Brasil notifica 32 mortes por covid-19 em 24 horas; média móvel é de 98

2 de janeiro de 2022 369 visualizações
Postado 2022/01/02 at 9:44 PM
Foto: Ricardo Wolffenbuttel Governo de SC

Com o impacto do feriado de réveillon, o Brasil registrou 32 mortes por covid-19 neste domingo, 2, no segundo dia do ano. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 98, pelo terceiro dia seguido abaixo de 100.

Os Estados de Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Amapá, Acre e Rio Grande do Norte não relataram mortes. Mato Grosso do Sul não atualizou casos e óbitos. Já Roraima, Rondônia e o Distrito Federal não divulgaram boletins, assim como Rio Grande do Sul, Minas Gerais Goiás e Tocantins. No total acumulado, já são 619,1 mil óbitos notificados desde o início da pandemia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

No intervalo de 24 horas, os novos casos notificados da doença ficaram em 1.753. O País soma 22,2 milhões de casos da infecção desde março de 2020. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 7.628.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadãog1O GloboExtraFolha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Vacinação

O Brasil tem 143,4 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, ou 67,23% da população. É o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde, neste domingo, 2.

Em relação ao número de pessoas parcialmente imunizadas, com ao menos uma dose da vacina, são 161,2 milhões de residentes, o que equivale a 75,59% do total de habitantes do País.

Devido ao feriado, houve menos registros das secretarias. Os Estados do Alagoas, Amazonas, Sergipe, Paraíba, Acre, Maranhão não atualizaram os dados do dia sobre o avanço da vacinação. Amapá, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina também estão sem alteração das informações de vacinas. Não houve divulgação de boletins de Roraima, Rondônia e do Distrito Federal, assim como de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Tocantins.

Nas últimas 24 horas, houve 13.406 aplicações. As primeiras doses foram aplicadas em 3.560 pessoas, enquanto 3.951 receberam a 2ª aplicação da vacina.

O registro de dose única ficou em 7. Já as aplicações de reforço foram administradas em 5.888 habitantes, com total de 26,3 milhões de doses aplicadas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar