A Seleção Brasileira superou o Cazaquistão por 46 a 15, nesta sexta-feira (1º), para garantir vaga de forma antecipada na próxima fase do Campeonato Mundial de handebol feminino. A partida foi disputada na Arena Nord, em Frederikshavn, na Dinamarca.
Com muita autoridade, o Brasil abriu uma grande vantagem já no início do jogo e pôde poupar as atletas titulares durante a partida. A vitória diante do Cazaquistão foi aquela em que a Seleção marcou mais gols na história do torneio e a segunda em que aplicou a maior diferença de pontos.
Esse foi o segundo jogo do Brasil na competição. Na estreia, a equipe comandada por Cristiano Rocha também teve performance convincente ao superar a Ucrânia por 35 a 20.
Apesar de ter conquistado a classificação antecipada para o chamado “Main Round”, o Brasil precisa levar a sério o terceiro e último jogo da fase de grupos. Isso porque o desempenho na fase inicial também é contabilizado para a sequência do torneio. A partida em questão será contra a Espanha, no domingo (3), às 14h (de Brasília).