Um suspeito de cometer mais de 80 golpes no Distrito Federal foi detido preventivamente nesta terça-feira (30). Os investigadores localizaram o homem em uma cidade goiana conhecida como Brazabrantes, a mais de 200 km de Brasília.
As apurações apontam que o indivíduo, de 35 anos, teria causado um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Tudo ocorria pelo Instagram. O investigado clonava o perfil de uma loja de celulares da Feira dos Importados para enganar as vítimas. Segundo o delegado-chefe do caso, Ricardo Viana, a página falsa superava a oficial em número de seguidores.
Dos 60 mil seguidores, a maioria é de perfis fantasmas. “O suspeito enviava fotos e vídeos falsos de produtos, utilizando elementos visuais que imitavam a loja original. O esquema contava ainda com o uso de ‘conteiros’, responsáveis por movimentar valores em contas bancárias de laranjas”, detalhou o delegado ao portal Atividade News.
Há indícios também de que o suspeito tenha feito vítimas em outros estados do Brasil e que faça parte de uma facção do Rio de Janeiro. As investigações começaram há seis meses por parte da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Hoje, além da prisão, o indivíduo foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
Agora, ele segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência. As apurações continuam a fim de identificar possíveis novas vítimas do esquema.

