Brasiliense aproveita domingo de sol para curtir o Parque da Cidade

27 de fevereiro de 2022 441 visualizações
Postado 2022/02/27 at 3:24 PM
Mariana Guedes se diz apaixonada por Brasília, pelo céu da cidade e pelo clima ao ar livre: “Adoro praticar atividades físicas ao ar livre” | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O céu azul e a temperatura agradável levaram o brasiliense a curtir o domingo (27) ao ar livre. O Parque da Cidade, no centro da capital federal, foi um dos pontos mais procurados pela manhã. De acordo com o administrador do local, Silvestre Rodrigues, cerca de 70 mil pessoas deverão passar por ali durante todo o dia. Ele avalia que, como acontece normalmente, a população está aproveitando o domingo para a prática de esportes e passeios.

“Acredito que será um dia tranquilo, sem aglomerações, mas estamos atentos para qualquer eventualidade, qualquer tentativa de descumprir as regras em vigor”, explicou Silvestre.

O Parque da Cidade conta com 20 vigilantes, além do apoio das forças de segurança. Os vigilantes estão orientados a acionar a Polícia Militar e a administração local, caso seja detectada qualquer tentativa de fazer festa de Carnaval na área do parque.

Mariana Guedes, 29 anos, disse que, devido à pandemia, prefere ficar longe das festas de Carnaval. Neste domingo, ela chegou cedo ao Parque da Cidade para fazer atividades esportivas. “Acho que o autocuidado é a melhor forma de curtir, com consciência e proteção”, afirmou.

Mariana se diz apaixonada por Brasília, pelo céu da cidade e pelo clima ao ar livre: “Sempre que posso, me jogo. Adoro praticar atividades físicas ao ar livre, com muita proteção, boné, óculos, máscara, mas sempre com muita energia”.

Proprietário de um quiosque que vende lanches, Jorge Oliveira disse que o domingo de Carnaval no local está semelhante a todos os demais. Trabalhando no Parque da Cidade há 20 anos, Jorge afirmou que as pessoas estavam, como sempre, praticando esportes e aproveitando para passear. “A tendência sempre é que, entre as 10h e as 11h, aumente o número de frequentadores. É um domingo normal, as pessoas saem muito de Brasília no Carnaval. O faturamento será ameno”, explicou Jorge.

O vigilante Marcos de Oliveira também disse que o dia está como outro qualquer. “Estou até achando mais tranquilo que os outros domingos, não parece feriado. Acredito que muitas pessoas viajaram”, explicou. Marcos destacou, no entanto, que a orientação recebida é para coibir qualquer tentativa de realização de folia: “A instrução é cumprir o decreto que proíbe festas de Carnaval”.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar